Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
31/05/2015 | Editoriais A Cidade: Os consórcios intermunicipais

Quem já participou de um consórcio para adquirir um bem sabe o que essa ideia significa: a possibilidade de reduzir custos juntando os interesses do grupo que participa. Foi pensando nisso que a Constituição Federal de 1988 ofereceu aos municípios, que sozinhos eram frágeis diante das demandas cada vez maiores, mas que unidos poderiam buscar mais qualidade com custos menores, por conta do poder de compra que a união dos interessados oferecia e, principalmente, adquirir equipamentos em conjunto para evitar períodos de ociosidade.

A ideia era boa, mas o governo federal só começou a discutir a lei dos consórcios em agosto de 2003 que dependeu de muita conversa e articulação política para avançar e acelerar a apreciação da matéria. Aprovado e sancionado em 2005, dois ou mais entes da federação podiam formar parcerias para realizar os objetivos de interesse comum, em qualquer área. Assim, Itapira firmou parcerias em vários setores que estão caminhando, corrigindo rotas, ajustando condutas, oferecendo resultados e descobrindo, de vez em quando, o lado podre dos desejos humanos inconfessáveis. O importante é caminhar!

Fonte: Editoriais A Cidade

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

632 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções