Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
16/08/2015 | Edson Elias de Oliveira: Eu creio

“Ninguém, além de Deus, poderia segurar o vento em suas mãos, prender a chuva nas nuvens e formar os continentes da terra!

Você conhece esse Deus, conhece Seu Filho? Cada palavra que Deus falou é verdadeira. Ele sempre protege todos que confiam nEle” Provérbios 30. 4b,5

Quando estudei no ginásio, a professora de ciências nos ensinou que o homem vem do macaco. Na verdade, toda criação é obra do acaso. Primeiro houve um “grande Bum” e criou-se a terra. Ela não nos explicou direito, mas disse que da explosão, na mistura de gases, surgiram as águas e a terra. Ninguém sabe como na água surgiram seres vivos, amebas e protozoários. Eu sempre achei que ela não explicou direito esta história; primeiro porque ela mesma não sabia, segundo porque nem ela acreditava nessa história absurda. Mas, por fim, estava no currículo ela tinha que ensinar. Eu só sei dizer que muita gente crê que de seres inanimados surgiu a vida, e de seres simples e insignificantes formou-se tudo que se vê na terra, no reino animal e vegetal. Eu diria que para acreditar nessa história é preciso ter mais Fé, do que acreditar que Deus criou, como diz a Bíblia.
 
Os homens tentam encontrar explicações para estas histórias, porque se recusam a crer em Deus. Eles são orgulhosos e não querem admitir que exista um ser superior a eles a quem precisam dar reverência, adorar e obedecer. Então, fazem milhões de pesquisas e estudos para tentar desmoralizar Deus e desacreditar a Bíblia. Gastam energia e tempo para descobrir os mistérios da vida. Quanto mais eles tentam, mais decepcionados ficam. Alguns concluem: “- A Bíblia está certa”, e passam para o lado dela. E descobrem que Deus é assim, quanto mais o conhecemos, mas convictos ficamos de que nada sabemos e por isso o amamos mais. Apesar de nossa teimosia em duvidar que ele é criador, por causa de seu imenso amor, com paciência Ele nos convence de que é o Criador. Ele tão superior, nos ama.
 
Nós homens nunca conseguiremos entender quem é Deus, como Ele criou todas as coisas e o significado da vida. Nós só podemos crer e nos contentar com o que Ele nos revela, pois o que Ele nos revela é suficiente para termos vida feliz.
Ele é Deus que tudo criou, Ele é santo e perfeito. Ele é o único capaz de vir à terra e voltar para o céu. Ele segura o vento, prende as águas nas nuvens e as solta em forma de chuva. Ele só diz a verdade e se Ele disse que tudo criou, eu acredito. Ele disse que cuidará de nós se confiarmos nele, eu confio. Ele diz que se conhecermos a Ele e seu Filho e crermos nele, nos dará a salvação, eu creio.
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

810 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções