Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
27/08/2014 | Eduardo Jorge defende uma matriz energética diversificada e renovável

banner_eleições

 

O candidato à Presidência da República Eduardo Jorge (PV) visitou hoje (27) a Intersolar South America, feira para o setor de energia solar que está sendo ocorrendo no Expo Center Norte, em São Paulo. Ele conversou com eleitores e expositores e disse que seu programa de governo defende a energia solar. ?É claro que precisamos ter uma matriz energética bastante diversificada. Não se pode apostar em um único tipo. Mas a preocupação do PV é que ela seja cada vez mais diversificada e renovável?, disse.

Segundo o candidato, a energia solar é talvez ?o tipo de energia que mais está avançando no mundo?. ?O país que apostar que a energia solar tem um peso grande na sua matriz energética vai ficar em situação bastante privilegiada em dez anos?.

Para Eduardo Jorge, a energia solar poderia ser estimulada no país por meio de agências de fomento e dos bancos estatais. ?Poderia se acertar formas de empréstimo alongados. E isso se justifica porque, na hora em que se instala um aquecimento solar de água ou eletricidade produzida pela fotovoltagem, naquele momento você já começou a ajudar na matriz energética do país. Em uma situação de escassez e de crise, em parte por causa da má gestão, mas também por causa da grande estiagem e impacto da mudança climática, isso é um achado. Cada casa ou conjunto habitacional que o utilizar imediatamente estará ajudando o Brasil como um todo?, explicou.

Além do tema energia, Eduardo Jorge também comentou sobre o seu projeto de acabar com o salário dos vereadores de todo o país. Segundo ele, isso aumentaria o número de vereadores e diminuiria o custo do país com salários e despesas com eles, que estimou em cerca de R$ 15 bilhões. ?Queremos dar um exemplo dessa proximidade do parlamentar com a vida do povo. O parlamentar vereador pode muito bem continuar com sua profissão e, uma vez por semana, ou a cada 15 dias, se reunir, votar projetos, fazer orçamento. Estudantes, trabalhadores, donas de casa, comerciantes e industriais vão começar a ter atuação política em sua cidade, uma verdadeira expansão da democracia representativa?, disse.

Indagado pela Agência Brasil se a população poderia cobrar ou exigir algo de um vereador que exerce o trabalho de forma voluntária, ele confirmou que sim, isso seria possível. ?O poder do vereador, de votar leis, orçamento e propostas, continua íntegro, mas agora muito mais ligada à vida do seu povo?, ressaltou. 

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-08/eduardo-jorge-visita-feira-de-energia-solar-em-sp

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1329 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções