Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
21/05/2016 | EgyptAir adverte familiares que identificação de vítimas de acidente vai demorar

A EgyptAir advertiu hoje (21) os familiares das vítimas da queda do avião da companhia no Mar Mediterrâneo que a recuperação dos corpos e sua identificação vai prolongar-se por algum tempo.

Os parentes das vítimas egípcias e francesas reuniram-se com representantes da empresa, incluindo o presidente Safwat Moslem, e com um especialista estrangeiro em acidentes aéreos e na ajuda aos familiares.

O perito, que não foi identificado no comunicado da companhia, disse que o processo de recuperação dos restos mortais levará ?tempo prolongado?.

Sobre a identificação por meio de testes de DNA e a coleta de amostras dos familiares, o perito afirmou que esse processo também vai demorar algumas semanas.

A EgyptAir manifestou o compromisso de apoiar os parentes das vítimas ?com todos os meios ao seu alcance?.

No avião, que fazia a rota Paris-Cairo, viajavam 56 passageiros, entre eles 36 egípcios e 15 franceses, sete membros da tripulação e três dos serviços de segurança. Um cidadão português também estava entre os passageiros.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, apesar de ter sido confirmado hoje que a tripulação enviou alertas sobre a presença de fumaça no interior, pouco antes de o avião cair.

Os primeiros restos humanos e fragmentos foram detectados a 290 quilômetros da costa egípcia, ao norte da cidade de Alexandria.

A comissão responsável pela investigação do acidente disse que ainda é ?muito cedo? para tirar conclusões baseadas em mensagens automáticas que indicavam a existência de fumaça na cabine.

?Estamos investigando todas as informações colhidas, mas é muito cedo para tirar qualquer conclusão, afirma a comissão, em comunicado.

Os sinais emitidos sobre a presença de fumaça podem ser devido a ?outras causas?, adianta a comissão, insistindo que é necessário mais tempo para analisar os dados.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-05/egyptair-adverte-familiares-que-identificacao-de-vitimas-de-acidenteAgência Lusa

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1468 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções