Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
22/03/2017 | Elevador Lacerda ganha cor roxa pelo Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia

Um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda - que faz a ligação entre a cidade baixa e a alta - ganhou iluminação roxa durante a noite de ontem e assim segue até o próximo domingo (26). O objetivo é chamar a atenção para o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia, 26 de março.

O Dia Roxo, mundialmente conhecido como Purple Day, é lembrado anualmente quando as pessoas de todo o mundo são incentivadas a vestirem roupas de tons roxos, pela conscientização da epilepsia. Na capital baiana, entre 30 mil e 60 mil pessoas têm a doença, segundo estimativa da Liga Brasileira de Epilepsia, que calcula cerca de 300 mil em toda a Bahia.

Ainda segundo a liga, a doença é causada por uma alteração temporária do funcionamento do cérebro, quando não motivada por febre, drogas ou distúrbios de metabolismo. Uma parte do cérebro passa a emitir sinais incorretos, durante segundos ou minutos, o que pode provocar uma crise parcial ou generalizada a depender da região cerebral. Por causa disso, os sintomas podem ser mais ou menos evidentes nos pacientes.

O Dia Roxo foi criado em 2008 por uma criança de nove anos, Cassidy Megan, junto com a Associação de Epilepsia da Nova Escócia. A ideia era conscientizar as pessoas para encorajar os pacientes de epilepsia e mostrar que eles não devem se sentir solitários.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-03/em-salvador-elevador-lacerda-ganha-cor-roxa-pelo-dia-mundial-da-epilepsiaSayonara Moreno - Correspondente da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1294 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções