Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
26/04/2015 | Em clima de desconfiança, começa mais uma edição da Agrishow

 

Itapira estará mais uma vez representada naquela que é considerada a maior Feira Agropecuária do hemisfério Sul, a Agrishow, que começa nesta segunda-feira, 27, em Ribeirão Preto-SP, e se prolonga até a sexta-feira, 01 de maio. Estarão marcando presença o Grupo NB (por intermédio das marcas JF e Nogueira), MFW Máquinas Agrícolas, Imbil, Metalúrgica Braspec (Cremasco) , Pinheiro, Incomagri e Luma.
 
A feira deste ano será realizada sob os efeitos de um quadro recessivo que há muito tempo não era visto no horizonte econômico nacional. A dúvida é se a atividade agropecuária, que tem tido bom desempenho nos anos anteriores, vai se descolar da crise dos demais setores. 
 
“Participamos de outras feiras antes da Agrishow e deu para sentir que não tem como descolar da crise. O entusiasmo era bem menor do que em anos anteriores. Por isso prevejo dificuldades também na Agrishow”, destacou o empresário Ari Francisco Cremasco, da metalúrgica Braspec (Cremasco), com grande expertise neste tipo de evento.

 

Este também é o caso do empresário Márcio Nogueira, da MFW. Ele contou que apesar da disposição de pelo menos repetir o mesmo desempenho do ano passado, sabe que as condições atuais são mais difíceis. “A gente tem que acreditar sempre. Não adianta ficar reclamando da crise. Temos que trabalhar”, receitou. Nogueira levanta uma outra questão que é motivo de preocupação de outros colegas, a questão de financiamento da safra. “O governo está atrasando o financiamento e isso reflete nas vendas do setor”, considerou.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

924 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções