Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
24/07/2016 | Em documento final, G20 pede parceria entre Grã-Bretanha e União Europeia

Em comunicado divulgado hoje (24) no final da reunião, em Chengdu, na China, os ministros de Finanças dos países-membros do G20 (grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo) pediram que as relações entre a Grã-Bretanha e a União Europeia continuem sendo de ?parceria estreita?, mesmo com a saída dos britânicos do bloco (Brexit).

Segundo os ministros, "todos os instrumentos possíveis" serão usados pelo bloco para fazer a retomada econômica mundial, mesmo sob pressão do próprio Brexit e de outras incertezas para a economia global, incluindo os frequentes atos terroristas. Sobre o terrorismo, os ministros afirmaram que trabalham para atingir ?todas as fontes de financiamento? dos grupos extremistas, mas que os constantes conflitos regionais e a crise de refugiados são fatores complicantes.

O documento diz que há um atual crescimento econômico em diversos países, mas que ?ele é mais fraco do que nós desejaríamos?. Os ministros descreveram um cenário em que há um ambiente ?ainda com riscos de queda? marcado pela grande oscilação de preços das matérias-primas e da baixa inflação em muitas nações.

Pedindo soluções conjuntas e em cooperação, os líderes ainda informaram que o protecionismo deve ser evitado ?em todas as suas formas?, para que não cause um freio ainda maior nas importações e exportações mundiais.

 


 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-07/em-documento-final-g20-pede-parceria-entre-gra-bretanha-e-uniaoDa Agência Brasil*

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1109 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções