Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
01/08/2015 | Em sua terceira edição, Festival de Inverno é abrigado em novo local

 

Cantora Marise Marra, de Campinas, se apresenta no sábado

 

Entre os dias 1 e 2 de agosto, o Edifício Pastor João Orcini, antiga Estação Fepasa, abriga a 3ª edição do Festival de Inverno de Itapira. O evento tem entrada franca e abriga, além dos shows, praça de alimenta­ção e pontos de exposição para os produtores rurais e os grupos de artesanato da cidade. A mudança de local ocorreu devido a reforma do Parque Juca Mulato, que recebeu o festival nos anos anteriores.

A programação tem início às 14h de sábado e prossegue até o início da madrugada de domingo com shows das bandas Céu em Chamas, New Heaven, Sexy Drive, Ilusão de Ótica, Folha Seca, Sons Of Seattle, Zoraide, Máfia dos Blues, Marise Marra (Campinas-SP), 70 e Tal e Rock Strada (Socorro-SP).

No domingo, as apresen­tações também começam às 14h e a abertura do dia será com o lançamento do Projeto Bem Brasil, que é inspira­do nas rodas de samba que ocorrem uma vez ao mês na Estação de Mogi Guaçu. Aqui, a empreitada é organizada pelo maestro Maurício Perina, da Banda Lira Itapirense, e pelo músico Luciano Bola. Logo em seguia sobem ao palco as duplas Kauan e Ra­fael, Jonas e Tiago, Ramon e Adriano e as bandas Jack James, Tempero Brasileiro, Mavericks e Garage Band.

Nos dois dias, a Com­panhia de Teatro Paulino Santiago e o Grupo Zualê participam com intervenções artísticas e, no intervalo entre um show e outro, a DJ Kay Freitas também se apresenta.

Em entrevista concedida no início do mês, o secre­tário de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino explicou que o cronograma desta edição está mais enxuto em consequência da crise e da falta de verba da pasta. Em contrapartida ele disse que essa é uma excelente chance para que as bandas locais divulguem seu traba­lho. “A programação é quase toda formada por artistas itapirenses e eles sempre nos cobram por essas opor­tunidades de visibilidade”, declarou. Ele também falou sobre a mudança de local e os projetos que estão por vir. “Uma de nossas intenções é revitalizar e valorizar esse espaço da Estação Fepasa. Com a realização do Festival e, posteriormente, do Proje­to Bem Brasil.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1656 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções