Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
25/07/2013 | Emissão de fumaça preta pode ser denunciada à Cetesb

 

 

Material particulado emitido por veículos movidos a óleo diesel causa danos graves nas vias respiratórias

O cidadão que se deparar com lançamento de fumaça preta pode denunciar o caso à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A denúncia pode ser feita por meio do Fale Conosco/ Disque Meio Ambiente, no 0800-113560, ou pelo site do órgão.


 

Para denunciar é preciso preencher um cadastro com a placa do veículo, local, município, data e hora da ocorrência e espécie (ônibus, caminhão, carro etc). O denunciante pode deixar comentários e optar por receber retorno da denúncia. O proprietário recebe uma notificação para ajustar o seu veículo. Caso contrário, está sujeito a ser flagrado na rua e ser multado.

 

A poluição é um problema grave de cidades grandes como São Paulo. A fumaça preta lançada diretamente na atmosfera pela descarga dos escapamentos dos veículos movidos a óleo diesel tem reflexos diretos sobre a saúde da população, principalmente doenças nas vias respiratórias.

Fonte: Portal SP

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1008 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções