Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Dezembro de 2021
Notícia
29/04/2016 | Emprego em Itapira fica em 13º. no Estado e é destaque em portal de notícias da Rede Globo

 O portão noticioso G1, que pertence à Rede Globo, abordou nesta semana a situação do emprego no Brasil neste primeiro trimestre, que sofre uma forte retração devido às crises econômica e política. Ainda assim, o site, um dos mais respeitados do País, destacou o resultado positivo em 50 cidades brasileiras, apontando Itapira como a 13ª. cidade que mais gerou empregos no Estado de São Paulo e a 37ª. no País.

            O noticiário divulgado pelo site foi feito com base em números do Ministério do Trabalho e do Emprego, que levanta a situação de carteiras assinadas em todo o País através do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Ao falar sobre o assunto, o texto lembra que o quadro de crise no Brasil está retirando empregos de uma forma generalizada e que desde o início do ano já foram fechados mais de 319 mil postos de trabalho.

            Mesmo assim, a matéria, intitulada “Veja 50 cidades que mais contrataram e que mais demitiram no 1º trimestre”, fez uma contagem para apurar a situação nos municípios. Na classificação feita pelo G1, Itapira aparece na lista das 50 maiores contratantes em 37º. lugar no País entre mais de 5500 municípios. No Estado de São Paulo, em que são 645 municípios, Itapira figura na 13ª posição. Isso coloca o mercado de trabalho itapirense acima de cidades como Pindamonhangaba, Adamantina e Vargem Grande Paulista, no Estado.

            Ao comentar o noticiário, o prefeito José Natalino Paganini lembrou que o volume de contratações se refere a empregos gerados em diversos setores da economia. “Ficamos orgulhosos porque praticamente em todas as áreas o emprego em Itapira cresceu. Para se ter uma ideia, a indústria, que, seguindo a tendência nacional, caiu em toda a região, em nosso município ainda conseguiu aumentar o número de empregos”, afirmou. Parte disso, destacou Paganini, diz respeito ao trabalho contínuo de apoio à geração de empregos e renda em Itapira dado pela administração municipal. “Desde o primeiro momento, logo após assumir a Prefeitura, já começamos a lutar neste setor. Conquistamos a Valisere, apoiamos a ampliação do Laboratório Cristália, mantivemos a Dayco, estamos trazendo a Artmoveis e tomamos várias ações para incentivar empresas de todos os portes. No caso de micro e pequenas empresas, damos apoio a elas através do Banco do Povo Paulista, que reestruturamos e preparamos para melhor atendimento e maior liberação de financiamentos a juros subsidiados”, destacou.

            O noticiário do G1 sobre o emprego está na página http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/veja-50-cidades-que-mais-contrataram-e-que-mais-demitiram-no-1-trimestre.html .

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1263 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções