Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Janeiro de 2022
Notícia
07/08/2015 | Empresas apoiadas pela administração municipal já aceleram crescimento

             A luta contra a crise encontra em Itapira exemplos de determinação e crescimento, graças ao apoio decisivo da administração municipal. Ações desencadeadas pelo prefeito José Natalino Paganini estão auxiliando no crescimento de empresas que receberam apoio do município, que assim geram empregos e renda.

            Na Jampac, que instalou com apoio da administração municipal um moderno frigorífico na Rua Mauro Simões, os primeiros números já se mostram extremamente positivos, apenas poucos meses após sua abertura. A empresa superou a previsão de empregos formulada para um ano de atividades.

            Atuam hoje na Jampac 212 trabalhadores, contratados em cerca de três meses de atividades. A previsão da empresa, inicialmente, era de que apenas em um ano este número seria atingido. Entretanto, o trabalho da direção da Jampac, associada ao Grupo Spina, fez com que esta meta chegasse meses antes, o que fortaleceu ainda mais o mercado de trabalho local. Nesta semana, o prefeito José Natalino Paganini esteve com o empresário Cláudio Pessutto, que administra o frigorífico, e recebeu dele este e outros números positivos, relativos à produção da empresa.

            As boas notícias encontram eco também na Valisere, outra empresa apoiada pelo município. Nesta semana, outro grupo de 20 costureiras terminou sua formação específica na Incubadora de Empresas do município para atuação na fabricante de lingerie. Nos próximos dias elas receberão seus diplomas de conclusão do curso e serão imediatamente contratadas pela empresa. Com isso, a força produtiva da Valisere chegará a 111 funcionárias, todas treinadas na Incubadora de Empresas.

            Ao mesmo tempo, outra grande empresa já deve dar mais uma passo decisivo nesta semana para sua instalação em Itapira. Na quinta-feira, 13, a Artmóveis receberá terá liberado para obras o terreno que recebeu do município para construção de sua fábrica no Distrito Industrial “Hermelindo Ruete de Oliveira”, em Barão Ataliba Nogueira. A gleba estava recebendo serviços de terraplanagem e agora já está pronta para receber as edificações necessárias para o funcionamento da nova indústria itapirense. Nesta semana, o prefeito Paganini, ao lado do empresário Mário Sbeghen, diretor da Artmóveis, esteve no Distrito Industrial.

            Os três empreendimentos fazem parte do esforço da administração municipal para ampliar a geração de empregos e renda no município. Ao lado da construção da nova unidade do Laboratório Cristália, que também tem apoio da administração e que ocorre na rodovia SP-147 (Itapira-Mogi Mirim), eles representam um forte trabalho de consolidação industrial de Itapira e de luta contra a crise. O prefeito Paganini destaca a confiança e o dinamismo dos responsáveis pelas indústrias, lembrando que, assim, Itapira dá exemplo para São Paulo e para o Brasil. Ao falar sobre o assunto, ele agradeceu os quatro grupos industriais e destacou ainda o papel do deputado Barros Munhoz, que apoiou intensamente a conquista das indústrias: “graças ao trabalho deste empresariado pujante, que, por sinal, se soma ao dinamismo dos demais empreendedores itapirenses, e também graças à significativa ajuda do deputado Barros Munhoz, estamos avançando serenamente mas com firmeza na ampliação do nosso parque industrial e trazendo assim centenas de empregos para os itapirenses”, afirmou.

 

 

Paganini visitou com Sbeghen a área onde será construída a Artmóveis em Barão Ataliba Nogueira

Grupo de formação de costureiras na Incubadora de Empresas: administração apóia formação de mão-de-obra para a Valisere

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

567 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções