Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
26/05/2015 | Enchentes, inundações e tornado deixam rastro de destruição nos Estados Unidos

Novo balanço divulgado hoje (26) nos Estados Unidos, sobre as enchentes e inundações provocadas por tempestades que caem desde o último domingo (24), aponta que há mais de 30 pessoas desaparecidas e sete mortes confirmadas no centro do Texas e em Oklahoma. O governo texano declarou situação de calamidade em 24 condados (regiões) do estado, incluindo Houston, a quarta cidade mais populosa do país.

As chuvas afetam não só o centro-sul do país, mas também outros estados norte-americanos e o Norte do México. Cerca de 170 mil casas no Texas e no Mississippi tiveram falhas no abastecimento de energia hoje como efeito das enchentes e de um tornado que atingiu a cidade de Acuña (México), de manhã, destruiu mais de 750 casas e matou 14 pessoas, além de deixar 230 feridos.

No Texas, os bombeiros trabalham na busca de desaparecidos e resgatam pessoas que ficaram isoladas pelas águas. As imagens das emissoras de televisão norte-americanas mostram grande quantidade de carros e caminhões submersos, e a situação, de acordo com a meteorologia, pode continuar nos próximos dias, porque a previsão de tempo é de mais chuvas amanhã (27) .

Editor Stênio Ribeiro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-05/enchentes-inundacoes-e-tornado-deixam-rastro-de-destruicao-nos-estados

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

922 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções