Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
15/08/2015 | EncontrArte reúne diferentes expressões culturais

 Neste domingo, a partir das 14h, o Vip Bar de Itapira abriga o 3º EncontrArte Itapira, que tem por objetivo reunir diferentes expressões culturais da cidade e da região em um só local. A entrada tem valor simbólico de R$ 6 mais um quilo de ração animal que será doada à UIPA ou R$ 10 sem a ração.

 
A programação tem início com discotecagem com DJ Lai e abertura das exposições de fotografia e artes plásticas dos artistas Monik Ungaratti, Paulo Estevão e Matheus Gomes (Campinas), Carlos Torriani (Mogi Mirim), Rômulo Coutinho (Mogi Guaçu), Larissa Demiciano e Obras de Marte. Às 15h, Suéllen Carvalho, da Cia. As Ofélias (Mogi Guaçu), promove contação de histórias para crianças e adultos e, logo em seguida, haverá leitura de contos com Letícia Souto em parceria com a livraria Itinerante Livrando.
 
A apresentação musical de Luís Giovelli (Jazz e música atonal) começa às 17h e meia hora depois ocorre a performance de dança e acrobacias circenses Entre Laços. Letícia Lupinacci se apresenta logo em seguida com a coreografia Outo(R)nar-se.
 
Zé Guerreiro (Viola caipira e popular) dá continuidade às apresentações musicais às 18h. Logo após, Anel Ribeiro apresenta o número de dança Reflexo e será seguida da apresentação musical do grupo Experiment3Rio (Jazz avant-garde).
 
O evento também abriga leitura de poesias comandada por Heloísa Caversan, Jéssica Rosa, Letícia Souto e Samuel Elias a partir das 19h30. Já às 20h a Cia. Usina de Teatro, de Mogi Mirim, traz ao público as esquetes do espetáculo “Fragmentos”. Além disso, está confirmada a participação de Krys Freitas com a instalação Alquimia dos Sentidos e da realização de um Bazar de Trocas Culturais de livros, discos e filmes.
 
Organizador do evento, o professor de literatura, revisor de textos e pesquisador da CAPES, Luiz Martinho Stringuetti Filho, 29, considera como principal objetivo do evento o incentivo e apoio às realizações artístico-culturais da região. “Sem qualquer vínculo partidário ou institucional, através de uma iniciativa completamente independente e baseada no colaboracionismo, procuramos dar espaço para os inúmeros talentos em nossas cidades”.
 
Sobre a expectativa de público, ele acredita que deva ser superior às edições anteriores, que foram de 100 e 200 pessoas, respectivamente. “Do primeiro ao segundo encontro o público do EncontrArte dobrou e, tendo em vista que o número de participações das cidades vizinhas vem crescendo exponencialmente, e a qualidade das apresentações mantêm-se, esperamos que a participação dos apreciadores-colaboradores da arte continue aumentando”, anseia.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1630 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções