Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
09/02/2016 | Escola campeã do carnaval de SP será definida hoje

 

banner_carnaval_2016

 

A apuração das notas das escolas de samba do grupo de São Paulo começa às 16h de hoje (8), na parte interna do Palácio de Convenções do Anhembi. São 14 escolas disputando o título de campeã do carnaval paulista. 

Em geral, a apuração é feita no Sambódromo, mas, por causa das chuvas na capital paulista, o local foi alterado para o palácio. 

As notas serão apuradas pelos seguintes critérios: mestre-sala e porta-bandeira, enredo, alegoria, samba-enredo, evolução, bateria, harmonia, comissão de frente e fantasia, nesta ordem. Os últimos quesitos serão usados para desempate, começando por fantasia, seguido por comissão de frente, assim por diante.

Serão julgadas as escolas: Pérola Negra, Unidas da Vila Maria, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel, Acadêmicos do Tatuapé, Mocidade Alegre, Vai-Vai, Dragões da Real, X-9 Paulistana, Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos do Peruche e Império de Casa Verde. As duas agremiações com as piores notas caem para o grupo de acesso.

Pontos

Em reunião ontem (8), a Liga Independente das Escolas de Samba definiu que nenhuma agremiação perderá pontos.

No desfile de sábado (6), três escolas corriam risco de ser penalizadas. Um integrante da Vai-Vai, campeã do ano passado, teria se desentendido com um funcionário do Anhembi, que trabalhava na liberação de áudio, e o agredido. A agressão, no entanto, não foi confirmada. A X-9 Paulistana, cujo integrante caiu de um carro alegórico, e a Unidos do Peruche, que teve uma mulher que se despiu durante o desfile, também não serão penalizadas. 

http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2016-02/escola-campea-do-carnaval-de-sp-sera-definida-hoje-apuracao-comeca-16h

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1233 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções