Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
31/08/2015 | Estado Islâmico destrói parte do templo mais importante de Palmira

Os jihadistas do grupo autoproclamado Estado Islâmico destruíram parte do templo de Bêl, considerado o mais importante da antiga cidade de Palmira, na Síria, segundo uma organização não governamental e militantes.

Em 23 de agosto, os jihadistas que ocupam várias regiões do país, envolvido em uma guerra civil, destruíram o templo de Baalshamin.

Nesse domingo (30), integrantes do Estado Islâmico colocaram explosivos no interior do templo de Bêl, destruindo parcialmente o edifício, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Mohammed Hassan Al Homsi, um militante de Palmira, disse que os combatentes usaram contentores e barris carregados de explosivos, preparados com antecedência, que destruíram o interior do templo.

O diretor-geral das Antiguidades e dos Museus na Síria, Maamoun Abdelkarim, disse que não tinha condições de confirmar a destruição. ?Os rumores sobre as ruínas circulam todos os dias e é preciso ser cauteloso em relação a esse tipo de informação?, disse o diretor, que havia anunciado pessoalmente a destruição do templo de Baalshamin.

Palmira, situada na província de Homs, no centro do país, é classificada como patrimônio da humanidade. Foi conquistada em maio pelo Estado Islâmico, que já destruiu vários locais arqueológicos no Iraque, país vizinho da Síria.

Depois de tomar o controle de Palmira, o grupo atacou a cidade em junho e executou mais de 200 pessoas, incluindo 20 em um teatro antigo.

Editor Graça Adjuto

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-08/estado-islamico-destroi-parte-do-templo-mais-importante-de-palmira

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

807 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções