Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
28/05/2015 | Estado Islâmico executou mais de 460 pessoas em maio na Síria

Imagem de arquivo mostra imagem ampla da antiga cidade de Palmira no centro da Síria

De acordo com o OSDH, o grupo Estado Islâmico controla mais de 50% do território sírio, o equivalente a 95 mil quilômetros quadrados. Na foto, as ruínas da antiga cidade de Palmira, sob domínio do grupo terrorista Imagem Youssef Badawi/EPA/Agência Lusa

O grupo terrorista Estado Islâmico executou pelo menos 464 pessoas no último mês na Síria, o que eleva para 2.618 o número de pessoas mortas desde a autoproclamação do califado, em junho de 2014.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) divulgou hoje (28), por meio de comunicado, que a contagem é recente ? entre 28 de abril e 28 de maio deste ano, sendo que metade das vítimas morreram na cidade de Palmira.

Entre os mortos há 149 civis, dos quais 14 são menores de idade e 13 são mulheres e 67 morreram em Palmira, antiga cidade na Síria central localizada num oásis a cerca de 210 quilômetros a nordeste de Damasco.

Dados das autoridades sírias mostram um número maior de mortes e asseguram que o grupo radical decapitou pelo menos 400 pessoas, a maioria crianças, mulheres e idosos, em Palmira desde 20 de maio, data em que o grupo terrorista dominou a cidade.

A maioria dos executados ? 296 no total ? são do Exército sírio e de milícias aliadas, enquanto o restante são combatentes rebeldes rivais do Estado Islâmico.

Há uma semana, o observatório indicou que o grupo controlava mais de 50% do território sírio, o equivalente a 95 mil quilômetros quadrados, após recentes avanços na província central de Homs, onde se encontra Palmira.
 

Editor Denise Griesinger

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-05/estado-islamico-executou-mais-de-460-pessoas-no-ultimo-mes-da-siria

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1341 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções