Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
20/12/2014 | Estados Unidos libertam quatro detidos em Guantânamo

Quatro afegãos que estavam detidos na prisão norte-americana de Guantânamo foram libertados e levados para o país de origem, anunciou hoje (20) o Pentágono.

Shawali Khan, Khi Ali Gul, Abdul Ghani e Mohammed Zahir foram libertados da prisão, um enclave norte-americano na ilha de Cuba. Segundo o Ministério da Defesa dos Estados Unidos, eles foram soltos depois de um ?exame minucioso? da sua documentação, principalmente no aspecto de segurança.

Com a transferência, o número de homens presos em Guantânamo caiu para 132. No início do mês, seis detidos haviam sido liberados para o Uruguai. As libertações permitem à administração norte-americana aproximar-se do objetivo anunciado pelo presidente Barack Obama, em 2009, de fechar a prisão de Guantânamo.

A prisão é um símbolo de controvérsia associado à ?guerra contra o terrorismo?, iniciada pelo então presidente George W. Bush, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-12/estados-unidos-libertam-quatro-detidos-em-guantanamo

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1253 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções