Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
26/09/2016 | Estudantes conhecem o funcionamento da Câmara dos Deputados



Quase 80 alunos, de 16 a 22 anos, do ensino médio e técnico de escolas públicas e particulares de todo o país começaram hoje (26) a participar da edição anual do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). Pela iniciativa, criada pela Câmara dos Deputados há 12 anos, os estudantes passam uma semana discutindo temas relacionados à política e cidadania e votam propostas apresentadas por eles mesmos.

Ao longo do dia de hoje, o grupo está recebendo informações sobre os trabalhos da Câmara. No início da manhã, o assunto estava concentrado no funcionamento das comissões, nas exigências para a apresentação de projetos e nos passos da tramitação de cada proposição.

A ideia é que, até a próxima sexta-feira, os estudantes vivam o universo diário de parlamentares. Os alunos que estão nesta edição foram selecionados entre mais de 1,4 mil inscritos, que apresentaram um projeto de lei visando melhorar a realidade do país. Até o final da jornada, além dos debates, os jovens parlamentares ainda terão momentos para defender suas propostas no plenário da Câmara dos Deputados.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-09/estudantes-conhecem-o-funcionamento-da-camara-dos-deputadosCarolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1336 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções