Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
12/07/2014 | Esvaziada, Fifa Fan Fest de SP se prepara para último jogo do Brasil

banner Brasil 2014

Se nas ruas da capital paulista foi difícil encontrar hoje (12) algum torcedor vestindo a camisa da seleção brasileira, na Fifa Fan Fest foi diferente. Embora com menor número de pessoas em relação ao que recebeu em todos os demais jogos do Brasil nesta Copa - quando esteve sempre lotada - era possível ver alguns torcedores ainda animados em vestir as cores do Brasil.

Não foi como nos demais jogos, em que o amarelo predominava entre os torcedores. Mas havia, sim, muitos torcedores ainda usando a camisa canarinha, que se diziam orgulhosos da seleção, apesar da derrota no último jogo pelo placar de 7 a 1 para a Alemanha.

Caso da aposentada Damiana Ferreira. Ela usava brincos que imitavam a bandeira do Brasil, camisa da seleção brasileira, chapéu amarelo e batom verde. ?Somos brasileiras sempre. Não é porque o Brasil perdeu para a Alemanha que vou tirar minha camiseta e deixá-la de escanteio. Vamos ganhar hoje o terceiro lugar. Vamos jogar os holandeses para trás?, disse ela. Damiana contou ter chorado muito com a derrota no último jogo, que tirou do Brasil a possibilidade de disputar a final amanhã, no Maracanã. ?Chorei muito e fiquei decepcionada, mas agora é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima?, brincou ela. ?Mesmo que o Brasil perca hoje, vai ficar em quarto lugar. Queremos o terceiro, mas se chegar em quarto, ele está na Copa, e é o que interessa. Quantos e quantos já saíram da Copa??, questionou ela.

A funcionária pública Maria Lúcia Neri Silva também decidiu vestir a camisa da seleção e colocar a bandeira do Brasil sobre os ombros. ?Brasileiro está acostumado a levar tombo, mas nunca cair; e sempre seguir em frente. Tem que se colocar a camisa, porque o Brasil não se resume só a futebol. Tem muita coisa boa no país?, falou. Para ela, mesmo que o resultado de hoje não seja favorável ao país, o Brasil já é vitorioso por ter chegado tão longe. ?A última campeã do mundo [a Espanha] foi embora cedo. O Brasil, aos trancos e barrancos, conseguiu chegar até aqui. Terceiro ou quarto lugar vale a pena?, disse ela, acrescentando que para o jogo de hoje espera ?que o Brasil nos dê um pouco mais de alegria para apagar um pouquinho a tristeza que foi o jogo contra a Alemanha?.

O torcedor Edson Hissataka, que trabalha na área comercial, esteve mais uma vez na Fifa Fan Fest para torcer para o país. ?Pelo menos no terceiro lugar eu confio?, disse ele. ?Somos brasileiros. Mesmo tomando sete gols, continuamos sendo brasileiros?. Hissataka contou que esteve na Fifa Fan Fest no último jogo e ficou muito triste pelo resultado. Hoje, ele aposta em uma vitória brasileira sobre a Holanda por 2 a 1. ?Vai ser muito difícil, mas o Brasil vai ganhar?, disse ele. Para a final de amanhã, entre Alemanha e Argentina, Hissataka aposta em uma vitória da Alemanha. ?A Copa foi muito legal, tirando essa derrota do Brasil. No todo, ela foi muito boa, bem organizada, sem muitos problemas?, declarou.

 

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Editor Stênio Ribeiro

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-07/menos-cheia-fifa-fan-fest-de-sp-se-prepara-para-ultimo-jogo-do-brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

958 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções