Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
05/05/2015 | EUA vão autorizar transporte de passageiros entre país e Cuba

Os Estados Unidos informaram hoje (5) que vão autorizar o transporte de passageiros entre o país e Cuba. A informação foi divulgada pelo Departamento do Tesouro norte-americano, que também anunciou que está emitindo licenças para autorizar o serviço. É a primeira vez em 50 anos que o transporte será permitido.

A distância entre os Estados Unidos e Cuba é 150 quilometros, e o serviço será oferecido a partir da Flórida, pela costa marítima da região de Miami. As relações entre Cuba e os Estados Unidos vêm sendo retomadas desde dezembro do ano passado, quando os presidentes Raúl Castro e Barack Obama anunciaram a retomada das relações diplomáticas, interrompidas por meio século.

Desde então, os governos têm tido reuniões sistemáticas e acertado detalhes sobre a reabertura das respectivas embaixadas em Havana e em Washington. Os dois presidentes também se encontraram em abril, durante a Cúpula das Américas, no Panamá. Outro passo importante foi o pedido de Obama para que Cuba seja retirada da lista dos países que contribuem para o terrorismo.

O Congresso dos Estados Unidos precisa agora avaliar a recomendação de Obama. Também depende dos parlamentares retirar o embargo econômico que o país impõe a Cuba.

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-05/eua-vao-autorizar-transporte-de-passageiros-entre-pais-e-cuba

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

742 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções