Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
02/10/2014 | Exército colombiano apreende mais de 3 toneladas de explosivos das Farc

O Exército colombiano desmontou, na zona de Nariño, na fronteira com o Equador, um dos maiores centros de fabricação de minas terrestres das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Foram apreendidas mais de 3 toneladas de explosivos, segundo fontes militares.

A operação, que ocorreu numa zona rural do município de Ricaurte, onde também foi destruído um acampamento com capacidade para abrigar mais de 50 pessoas, terminou sem qualquer detenção.

Em comunicado, o Exército indicou que, devido à quantidade de material apreendido, a operação impedirá a fabricação de mais de 8,5 mil minas.

Além das 3 toneladas de explosivos, foram encontrados engenhos, incluindo centenas de detonadores e granadas de diferentes tipos e mais de 5 mil balas, assim como 400 uniformes de camuflagem.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-10/exercito-colombiano-apreende-mais-de-tres-toneladas-de-explosivos-das

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1231 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções