Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
14/11/2016 | Exército do Iraque anuncia reconquista de Nimrud

O Exército do Iraque anunciou a reconquista da cidade histórica de Nimrud, antiga capital assíria que estava sob domínio do grupo Estado Islâmico (EI). As informações são da agência Ansa.

O município fica a poucos quilômetros de Mossul, maior cidade em poder dos extremistas e que é alvo de uma operação das forças iraquianas. "As tropas da Nona Divisão Couraçada libertaram completamente Nimrud e hastearam a bandeira do Iraque nos edifícios públicos", diz uma nota do Exército.

A cidade havia sido tomada pelo Estado Islâmico em março de 2015 e teve seu milenar patrimônio arqueológico devastado. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) definiu a destruição de Nimrud como "crime de guerra".

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-11/exercito-do-iraque-anuncia-reconquista-de-nimrudDa Agência Ansa

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1168 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções