Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
25/08/2015 | Exposição de moda no Senac Itapira- com bonecas Barbies

 Exposição sobre história da moda é realizada no Senac Itapira

 

Coleção, que contou com a boneca Barbie como manequim, é apresentada entre os dias 26 e 28 de agosto

 

Os alunos do curso Moda e Estilo vão expor seus trabalhos sobre a história da moda nos dias 26, 27 e 28 de agosto no Senac Itapira. A proposta foi que cada grupo desenvolvesse um look que representasse uma década do século passado. O manequim utilizado para o desenvolvimento das peças foi a boneca Barbie.

 

A docente, Maitê Rocha, disse que o objetivo do trabalho é desenvolver no aluno um olhar mais abrangente, como é feito nas pesquisas de tendência para criação de uma coleção. “Com o propósito de estudar e ter melhor aprendizado sobre cada década do século passado, os alunos desenvolveram em grupo, dois croquis, um com o look fiel da década escolhida e outro com uma releitura para os dias de hoje”, explica.

 

Os alunos pensaram em todos os detalhes, tecidos, modelagens, acessórios, cabelo e maquiagem. “Eles criaram um cenário condizente com a década para inserir a boneca. Todo conjunto será exposto para que as pessoas tenham acesso a esse conhecimento enriquecedor”, finaliza.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1185 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções