Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
18/08/2014 | Faleceu Maria Helena, filha de Caetano Munhoz

Foto recente enviada pelo filho Flávio, que é artista plástico

 

A manhã de quinta-feira, 14, foi particularmente triste para familiares e amigos de Maria Helena Munhoz Lafraia, que tinha falecido no dia anterior, em Santos, aos 86 anos de idade. Maria Helena foi sepultada por volta das 11h15 no Cemitério da Saudade, junto aos restos mortais de seus pais.

 
Ela era a mais velha dos três filhos do primeiro casamento contraído pelo saudoso ex-prefeito por dois mandatos, Caetano Munhoz, com dona Francisca. Como Caetaninho Munhoz já havia falecido antes dela, resta ainda a aposentada Maria Cecília, de 83 anos , radicada atualmente em São Paulo.
 
O funeral atraiu também os outros irmãos, filhos do segundo casamento de Caetano com a professora Wilma Toledo de Barros Munhoz, José Roberto, José Augusto e José Antonio , que interrompeu sua campanha de reeleição ao cargo de deputado estadual para se despedir da irmã mais velha. Além dos familiares, destaque para a presença de algumas amigas que Maria Helena ainda cultivava na cidade desde os tempos em que contraiu matrimônio em Santos com o corretor de café, José Lafraia, falecido em 1978, e com o qual teve os filhos José Luiz, já falecido; Flávio e José Carlos. Deixou ainda quatro netos e seis bisnetos.
 
O filho José Carlos contou que a mãe deu entrada na Casa de Saúde de Santos às 10h00 da manhã, quase ao mesmo tempo em que a cerca de 300 metros dali, caia o avião que conduzia o ex-candidato a presidente da República, Eduardo Campos. Em seu discurso de despedida, Barros Munhoz também fez menção à irmã que segundo ele era como se fosse sua segunda mãe e o falecimento do ex-governador de Pernambuco.

Agradecimento
 
Em meu nome e de meus irmãos agradeço o amigo e prefeito José Natalino Paganini, os amigos vereadores, na pessoa do presidente Carlinhos Sartori, os servidores municipais, nas pessoas do Fifo e do Osvaldo, as autoridades da região e todos os amigos de Itapira que nos confortaram por ocasião do falecimento e sepultamento de nossa querida irmã Maria Helena.
 
José Antonio Barros Munhoz
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1327 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções