Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
30/01/2015 | Falta de chuva leva ONS a revisar para baixo entrada de água em reservatórios

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou hoje (30) que, por causa da crise hídrica, o Programa Mensal de Operação foi revisto. Conforme o boletim, as regiões Sudeste, Centro Oeste e Nordeste estão no período úmido, "mas a análise das atuais condições hidrometereológicas e climáticas ainda não caracterizam seu efetivo estabelecimento?.

Com isso, a chuva que contribui para aumentar a vazão dos rios e encher os reservatórios, gerando energia, a chamada Energia Natural Afluente, foi calculada em 52% do valor esperado para o período no Sudeste e 18% para o Nordeste. Para a Região Norte, a previsão é 76% do valor esperado. O Sul superou a média do período, atingindo 126%.

O informe é para a semana de 31 de janeiro a 6 de fevereiro. A falta de chuva já paralisou duas pequenas hidrelétricas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-01/falta-de-chuva-leva-ons-revisa-para-baixo-entrada-de-agua-nos-reservatorios

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

998 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções