Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
19/05/2015 | Fatec Itapira abre as portas para comunidade e expositores

 

 

 

A Faculdade de Tecnologia Ogari de Castro Pacheco de Itapira promove na sexta-feira, 22, a primeira edição do Fatec Portas Abertas. O evento acontece no período da tarde, das 13h30 às 16h00, e à noite, das 18h30 às 21h30.

 

 
Durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, o diretor da unidade, André Giraldi, deu detalhes sobre o acontecimento, que também reúne empresas da cidade. “A ideia surgiu em Mogi Mirim em 2010 com oito empresas e hoje é um sucesso. Estamos implantando em Itapira e nosso intuito é aproximar cada vez mais a Fatec das empresas e firmar essa parceria que já está acontecendo. Estou muito feliz, principalmente quando comparo o início da Fatec de Itapira com a de Mogi Mirim e constato que estamos à frente”, explica.
 
Até anteontem doze estandes estavam confirmados: Cristália, Hexagon, Jorsa Embalagens, Brinquedos Estrela, CVT (Centro de Valorização do Trabalho), PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Etec João Maria Stevanatto, IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira), ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira), CNA Idiomas e Prime Eventos. Outros expositores ainda devem ser confirmados.
 
Inspirado em dois grandes eventos promovidos pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o UPA (Universidade de Portas Abertas) e a Feira de Talentos, o Fatec Portas Abertas é totalmente gratuito e se apresenta também como uma oportunidade para que a comunidade em geral conheça mais sobre a Fatec e sua estrutura, bem como cada empresa ou instituição expositora. “Nossa maior expectativa de público é no período da noite e acreditamos que o evento atraia de duas a três mil pessoas”, disse o diretor.
 
A Fatec Itapira fica na Rua Tereza Lera Paoletti, 570, no Jardim Bela Vista. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelos telefones (19) 3843.7537, 3863.5210 e 3843.1996.
 
 
 
Vestibular
 
As inscrições para o Vestibular 2º Semestre das Fatecs de todo o estado começaram na última terça-feira e prosseguem até o dia 9 de junho, às 15h00. Na unidade itapirense, são ofertadas 40 vagas noturnas para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação e a mesma quantidade para Gestão da Produção Industrial. Os interessados podem acessar o site www.vestibularfatec.com.br e consultar o Manual do Candidato para esclarecimento de dúvidas.
 
Para auxiliar os candidatos que não tenham acesso a internet ou impressoras, a Fatec Itapira disponibiliza um ponto de inscrição em sua unidade. Além disso, a unidade permanece à disposição para esclarecimento de dúvidas sobre os cursos e estrutura. Os coordenadores podem ser consultados no período da tarde ou noite. “É importante que os candidatos não deixem para a última hora porque o site atende o estado todo e pode apresentar problemas se for sobrecarregado. Ressalto também nosso crescimento, visto que nesse semestre vamos passar de 120 para 200 alunos. Além disso, cerca de dez novas disciplinas serão implantadas”, destacou Giraldi.
 
Entrevista com o direitor André Giraldi
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1682 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções