Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
25/07/2016 | Federação Internacional de Natação exclui sete atletas russos da Rio 2016
rio2016_banner

 

A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou hoje (25) que sete atletas russos estão fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Segundo a federação, quatro deles foram cortados pelo próprio Comitê Olímpico Russo (ROC). Os demais foram citados no relatório do Comitê Executivo da Agência Mundial Antidoping (Wada) sobre a prática sistemática de doping no país.

Mikhail Dovgalyuk,Yulia Efimova, Natalia Lovtcova e Anastasia Krapivina, esta última da maratona aquática, já tiveram punições anteriores por doping e, por decisão do ROC, não competirão no Rio de Janeiro. Yulia Efimova, uma das nadadoras excluídas, é a atual campeã mundial dos 100 metros peito e foi bronze nos Jogos de Londres 2012 na prova dos 200m peito.

Os outros atletas são Nikita Lobintsev, Vladimir Morozov e Daria Ustinova, excluídos pela Fina por terem sido citados no relatório encomendado pelo Wada e assinado pelo professor Richard McLaren.

McLaren conduziu uma investigação baseada nas denúncias do ex-diretor do Laboratório de Moscou, Grigory Rodchenkov, sobre adulteração de testes antidoping para mascarar o uso de substâncias proibidas pela Wada.

Ontem (24), o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu não banir a Rússia da Olimpíada. Ao mesmo tempo, o COI deixou a cargo das federações internacionais a decisão de excluir atletas daquele país. A Fina elogiou a decisão do COI, ?em respeito à participação de atletas russos limpos nos Jogos Olímpicos do Rio?.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/rio-2016/noticia/2016-07/federacao-internacional-de-natacao-exclui-sete-atletas-russos-da-rio-2016Marcelo Brandão ? Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1330 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções