Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
25/07/2015 | Feira de livros acontece neste domingo no salão da Igreja de Santo Antônio

 

 
A partir das 14h deste domingo o salão paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, situado à Rua Manoel Pereira, na região central da cidade, abriga a III Feira de Troca de Livros Beneficente realizada pelo Clube do Livro ‘Outra Xícara Por Favor’. A entrada é franca.
 
Os amantes da literatura podem participar é levando um livro de literatura e um produto de higiene pessoal (pasta de dente, sabonete, dentre outros) que será trocado por um dos outros títulos disponíveis na banca. Obras infantis, didáticas, técnicas, religiosas e de auto-ajuda não serão aceitos na troca pelos de literatura e serão alocados na categoria ‘Outros’, que serão trocados apenas por um produto de higiene.
 
Atendendo à necessidade, o evento que foi realizado por dois anos na sede do Motoclube Medievais, na Avenida dos Italianos vai para um local mais amplo. Além da feira, nesta edição haverá contação de história para as crianças, presença da livraria itinerária Livrando, que estará comercializando títulos, da ONG Anjos Sem Asas, que comercializará produtos para arrecadar fundos para os animais acolhidos, de Camila Pellegrini, autora do livro “Sombras do Medo”, que estará vendendo e exemplares, autografando e falando um pouco sobre seu trabalho e o espaço de café organizado pelo Empório das Tortas. Um concurso cultural também foi promovido e o vencedor será anunciado durante a feira.
 
Em 2014, cerca de 200 pessoas participaram do evento e promoveram perto de mil trocas. Para esse ano a expectativa é ainda maior, em especial pelo número de pessoas que aderiram ao chamado pelas redes sociais. “Se utilizarmos como parâmetro as confirmações do evento no Facebook, teremos mais de 700 pessoas. Acreditamos que não só todas as novidades, como o fato desta edição se realizar em lugar maior, irá atrair um bom público”, disse a advogada Marina Risther Razzo, uma das organizadoras. Os produtos arrecadados serão encaminhados à Casa do Pão e à Casa Transitória.
 
O Clube do Livro ‘Outra Xícara Por Favor’ reúne membros dos 16 até mais de 50 anos e é focado na discussão de livros de gêneros variados e produção de textos. Os que tiverem interesse em participar podem contato através do e-mail [email protected]. Detalhes sobre a III Feira de Trocas de Livro podem ser encontradas pelo evento criado na rede social Facebook ‘III Feira de Troca de Livros Beneficente do “Clube do Livro Outra Xícara Por Favor”’.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1245 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções