Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
26/07/2014 | Feira de Livros é sucesso e registra quase 900 trocas

A II Feira de Trocas de Li­vros Beneficente promovida pelo clube do livro ‘Outra xícara, por favor’ realizada no domingo, 20, registrou 879 trocas de livros, sendo 640 do gênero de literatura. De acordo com Marina Risther Razzo, uma das organizadoras do evento, a feira superou todas as expectativas.

“Ao chegarmos, mais de uma hora antes do início do evento, já havia mais de 40 pessoas na fila. Pessoas que passaram por lá às 12h20 disseram que já havia pes­soas esperando. Em menos de meia hora de evento, já era praticamente impos­sível andar lá dentro. Foi muito legal ver as pessoas literalmente brigando por livros, escolhendo, aquela loucura”, contou.

Realizada entre 14h00 e 17h00, a feira possibilitou que os amantes da leitura pudessem levar alguns exem­plares e trocassem por outros que estavam disponíveis em uma bancada montada do lado de dentro da sede do Medievais Motoclube, na Avenida dos Italianos. Além do intuito de interação, o evento também visava a ação social.

 

Cada participante de­veria levar um produto de higiene pessoal que, poste­riormente, será doado para o Lar São Vicente de Paula e para a Casa de Repouso Nova Itapira. “Estimamos que 200 pessoas tenham passado por lá e quase 900 trocas foram realizadas, 300 a mais que a primeira edição”, contabilizou Marina.

 

Um concurso cultural também foi promovido pe­los organizadores e divulga­do na rede social Facebook. Cada participante enviava um texto de sua autoria para que passasse pela avaliação do grupo. O primeiro lugar ficou com Túlio Rocha, que ganhou um exemplar de ‘O Chamado do Cuco’ de Robert Galbraith (pseudônimo de J. K. Rowling, autora de Harry Potter). O segundo colocado e ganhador do livro autografado ‘Contos para Ler Antes de Dormir, do autor Paulo Sutto, foi Wagner Francioso. Na entrada da feira, cada participante também recebeu um cupom para o sorteio do livro ‘Suicidas’, de Raphael Montes e o ganhador foi Joel Mello.

 

Depois do sucesso da segunda edição da feira, Marina Risther revelou que os pedidos para que o evento seja realizado mais vezes ao ano cresceram, mas por enquanto ela explica que isso ainda não é viável. “Apesar dos pedidos por mais feiras por ano, infelizmente por hora não temos condições de atender a tais solicita­ções. A feira demanda muito tempo e dedicação para sua realização. Mas, no ano que vem, novamente em meados de julho, teremos a terceira edição da feira. Pretende­mos aumentar o número de livros disponibilizados e principalmente realizar a feira em um local maior, pois o espaço foi um problema nessa feira”, esclareceu.

 

O clube

 

Criado em 21 de junho de 2011, o Clube do Livro ‘Outra Xícara, Por Favor’ conta hoje com 31 membros de idades que vão dos 16 aos 58 anos. Os encontros acontecem sempre aos sábados, a cada 14 dias, na Casa Cultura ‘João Torrecillas Filho, a partir das 15h00. Para fazer parte do clube, os interessados po­dem comparecer em uma das reuniões ou entrar em contato através do ende­reço eletrônico outraxica­[email protected] fornecendo nome completo e idade.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1354 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções