Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
30/08/2014 | Festa da Padroeira movimenta comunidade católica da cidade

Começa hoje, às 18h00, com missa solene, a no­vena de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade. Sob comando do padre João Gonçalves da Silva e com o tema “Bem aventurada a mãe de Jesus libertador. É para a liberda­de que Cristo nos libertou”, a programação continua até o dia 08 de setembro na Matriz, quando haverá procissão e coroação da imagem da santa.

Neste sábado, a missa  de abertura será celebra­da pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipolini. Amanhã, a celebração também ocorre às 18h00.

Conforme explicou pa­dre João, os horários das missas aos fins de semana foram alterados para que os fiéis possam também des­frutar da quermesse que será realizada na praça. De segunda a sexta a novena ocorre regularmente às 19h30 e conta com a par­ticipação das paróquias da cidade. “Temos percebido um crescimento na parti­cipação da comunidade, talvez muito por conta de todo o processo de reforma da igreja e das campanhas. Por isso, acredito que te­remos um bom número de fiéis durante as missas. Fizemos também o convite às comunidades e, no dia em que elas participarem, seus respectivos padres presidirão as celebrações”, explicou o pároco da Ma­triz de Nossa Senhora da Penha.

No próximo dia 08, dia de Nossa Senhora da Pe­nha e feriado municipal, será celebrada uma missa às 9h00 e no período da tarde, às 17h00, sairá a procissão pelas ruas da região central da cidade. Em seguida, haverá missa solene com coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha e encerramento da festa.

Todos os dias, logo após as missas, haverá a animada quermesse com barracas de roleta, pastel, crepe, chur­rasco, bebidas e panqueca. Segundo informações da Secretaria de Cultura e Turismo, a Orquestra de Viola Caipira de Itapira e a Banda Lira se apresentam neste sábado e domingo, respectivamente, logo após a missa. Na segunda, é a vez da Banda da Casa das Artes comandar o entrete­nimento e de terça a sexta haverá som ambiente.

No próximo sábado, 06, quem se apresenta é a Orquestra de Viola da Casa das Artes e, no domingo, a Banda do Zé Luis. No dia do encerramento, a Banda Lira Itapirense faz o acompanhamento da procissão e, em seguida, haverá nova apresentação da Banda do Zé Luis.

Parte da renda da festa será destinada ao custeio do som da igreja, que foi trocado recentemente. O restante ficará reservado no fundo da paróquia.

Programação
 
30 de agosto: 18h – Missa com Dom Pedro Carlos Cipolini
 
31 de agosto: 18h – Missa
 
1º de Setembro: 19h30 – Missa com a participação da paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Prados
 
2 de setembro: 19h30 – Missa com a participação da paróquia São Judas Tadeu
 
3 de setembro: 19h30 – Missa com a participação da paróquia Santa Rita de Cássia
 
4 de setembro: 19h30 – Missa com a participação da paróquia Santo Antônio
 
5 de setembro: 19h30 – Missa com a participação da paróquia São Benedito
 
6 de setembro: 18h – Missa
 
7 de setembro: 18h – Missa

 

8 de setembro – Dia da padroeira e feriado municipal: 9h – Missa/ 17h – Procissão e em seguida missa solene e coroação de Nossa Senhora da Penha

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

547 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções