Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
18/10/2014 | Festa de São Judas Tadeu começa neste sábado

Começa hoje na Matriz de São Judas Tadeu, no bairro do Cubatão, a festa em honra ao santo das causas desesperadas e perdidas. A tradição de recorrer a São Judas diante de situações de aflição e urgência cresceu muito no bairro do Cubatão, sendo passada de geração a geração. Outro fator que influencia a presença dos fiéis é o ambiente sadio e acolhedor para toda a família que a comunidade São Judas Tadeu proporciona. O primeiro dia da novena será na noite deste domingo.

 
Sob o comando do padre Erique Fernando Bordini, os festejos prosseguem até o dia 28, com missas todos os dias seguidas de quermesse festiva montada no largo da igreja.
 
Hoje, a Missa de Entrega da Festa começa às 19h00 e amanhã, primeiro dia da novena, a celebração terá início às 18h00. De segunda a sexta-feira, a solenidade ocorre regularmente às 19h30. Na terça, 21, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini é quem presidirá a celebração.
 
O ponto alto da festa ocorre na terça-feira, 28, com alvorada festiva e repique dos sinos às 6h00 e soltura de fogos em todas as comunidades da paróquia ao meio-dia. No período da tarde, a Missa dos Doentes tem início às 15h00. Por fim, a Missa Solene de encerramento da festa e procissão pelas ruas do bairro começa às 19h00.
 
Durante todos os dias, logo após os rituais religiosos, os fieis poderão aproveitar a quermesse festiva que conta com a tradicional barraca da roleta e de comes e bebes. Ao todo, são esperadas de 300 a 500 pessoas durante os dias de novena e o maior público, de cerca de mil pessoas, deve marcar presença no dia 28.
 
 
Padre Erique comanda as celebrações ao padroeiro
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

838 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções