Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
22/11/2014 | Festival nacional de teatro deve atrair 6 mil espectadores no interior de SP
Grupo Teatral Cutumirim, de Angra dos Reis (RJ), leva a peça Dá Licença, Minha Gente ao Fentepp

Grupo teatral Cutumirim, de Angra dos Reis (RJ), leva a peça Dá Licença, Minha Gente ao FenteppImagem de divulgação/Fentepp/Direitos Reservados

Com público estimado em 6 mil pessoas, o Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) leva uma maratona de 47 apresentações, durante nove dias, ao interior do estado. O evento começou ontem (21) e segue até o próximo sábado (29), com produções voltadas tanto para o público adulto e infantil.

As peças apresentadas passaram por rigorosa seleção entre 300 trabalhos de todo o país. Quatro curadores, entre eles Rodrigo Eloi da Silva, assistente de teatro da Gerência de Ação Cultural do Sesc, receberam as peças inscritas em vídeo pela internet e ficaram imersos durante quatro dias para selecionar as melhores.

O curador Eloi da Silva conta como foi feita a seleção: ?Foi um olhar plural, de quatro pessoas com formações distintas. Não existe uma amarração em termos temáticos". Segundo ele, há diversidade de temas, como o regime militar, a educação no país, além de musiciais.

Os trabalhos selecionados vieram de sete estados do país. ?Uma espécie de mapeamento do que há de mais relevante no cenário teatral do país?, disse o curador. Algumas companhias de teatro que participam do festival foram convidadas pelos curadores: o Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona (dirigido por José Celso Martinez Correa), o Centro de Produção Teatral e Macunaíma Grupo de Arte Teatral (dirigidos por Antunes Filho) a Cia dos Atores (dirigido por Bel Garcia e Susana Ribeiro) e a Carroça de Mamulengos, trupe originária de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Em sua 21ª edição, o projeto é uma parceria entre o Sesc São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente e a Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.

As apresentações ocorrem no Sesc Thermas, Centro Cultural Matarazzo - Teatro Paulo Roberto Lisboa, Parque do Povo, Ginásio de Esportes e Praça 9 de julho. Os espetáculos de rua, infantis e ações formativas são gratuitos. As entradas para as peças custam entre R$ 5 e R$ 17. Mais informações podem ser consultadas no site do Fentepp.
 

Editor Denise Griesinger

http://agenciabrasil.ebc.com.br/cultura/noticia/2014-11/festival-nacional-de-teatro-deve-atrair-6-mil-espectadores-no-interior-de-sp

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1953 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções