Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
01/04/2015 | Funcionários abraçam Santa Casa de SP em protesto contra salários atrasados

Médicos, enfermeiros, profissionais de saúde e funcionários da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo protestaram na manhã de hoje (1º) com um abraço simbólico ao prédio da instituição. 

A manifestação teve por objetivo reivindicar o pagamento de salário e décimo terceiro (com as respectivas multas por atraso), além de mudanças administrativas. A crise financeira impediu que os pagamentos fossem feitos no fim do ano passado.

?Mudanças na administração precisam ser feitas para salvar a instituição. Reivindicamos uma administração mais transparente, moderna e ágil. Precisamos de uma reforma do estatuto para permitir esta flexibilização. Queremos, além disso, eleição do diretor clínico, plano de cargos, salários interno e pagamento de todos os direitos trabalhistas em atraso?, disse o presidente do Sindicato dos Médicos, Eder Gatti.

A manifestação reuniu cerca de 70 pessoas, que caminharam em silêncio pelos arredores da Santa Casa. Segundo os sindicatos, A instituição emprega 600 enfermeiros e 1,5 mil médicos.

Segundo Gatti, dos 1,5 mil médicos, 500 estão sem receber salários atrasados de novembro e nenhum recebeu o décimo terceiro. Os sindicatos são contra a sugestão da direção do hospital, de quitar os pagamentos em 36 parcelas.

Representantes sindicais acompanham a venda de um imóvel avaliado em R$ 60 milhões, destinados à quitação das dívidas trabalhistas da Santa Casa. Eder Gatti defendeu uma mudança na estrutura administrativa para acelerar o processo.

?As coisas andariam mais rápido se a administração fosse mais flexível, mais objetiva. A Santa Casa tem um estatuto que mantém há vários séculos a mesma forma de administração. Isto precisa mudar?, acrescentou.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Santa Casa informou que não irá se pronunciar.

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/funcionarios-abracam-santa-casa-de-sp-em-protesto-contra-salarios-atrasados

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

665 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções