Carregando aguarde...
Itapira, 06 de Dezembro de 2019
Notícia
22/11/2011 | Fussesp realiza Bazar com produtos confeccionados pelos alunos da Escola de Moda

Nesta terça-feira, 22, das 10h às 16h, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo realizará um bazar com os produtos produzidos ao longo do ano pelos alunos da Escola de Moda.

São cerca de 800 peças entre camisas, saias, ecobag, bolsas em crochê, bolsas com bordados em pedraria, almofadas, caixas em linho, maletas, entre outros itens. Os recursos com a venda dos produtos serão revertidos para os projetos do Fundo Social.

Para adquirir uma das peças, basta se dirigir à sede da Escola de Moda do Fundo Social, na rua Ministro Godói, 310, Parque da Água Branca, na zona oeste da capital.

Sobre a Escola de Moda

A Escola de Moda, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social, surgiu após a primeira-dama, Lu Alckmin, ouvir que mulheres acima de 40 anos (e com baixa escolaridade) não conseguiam mais emprego. Por outro lado, estilistas e empresários do ramo da moda demonstraram que milhares de vagas no setor não eram preenchidas por falta de capacitação.

O objetivo da Escola é a capacitação profissional e geração de renda, em um curso rápido e seguindo as tendências do mercado. Depois de formado, o aluno poderá costurar em casa e vender suas peças, montar uma cooperativa ou conseguir uma vaga em uma empresa/indústria nesse setor.

São quatro horas por dia de aula, durante o período de dois meses. Os cursos são gratuitos e destinados às pessoas com mais de 18 anos, não sendo necessária escolaridade mínima. Todos os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e auxílio transporte. Os que estão desempregados e não estiverem recebendo nenhum auxílio, como o seguro desemprego, receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho.

São três unidades em funcionamento na capital: no Parque da Água Branca; na Casa da Solidariedade II, no Parque Dom Pedro e agora no Palácio dos Bandeirantes.

A partir do próximo ano, outros 56 Polos estarão em funcionamento na capital e no interior do Estado de São Paulo. Confira a relação aqui.

Fonte: Portal SP

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1493 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2019 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções