Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
29/03/2015 | Garis do Rio fazem protesto contra corte de ponto de grevistas

Garis fizeram hoje (29), em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, um protesto contra o corte de ponto dos trabalhadores que aderiram à greve neste mês. Os funcionários da empresa municipal de limpeza do Rio, Comlurb, fizeram uma greve de uma semana.

Segundo Célio Viana, um dos garis que organizaram a passeata de hoje, a prefeitura insiste em não abonar os dias parados. ?Nosso movimento foi um movimento legal. Fizemos o que a Constituição nos garante: [o direito à] greve. Em todo o momento, tentamos negociar com a Comlurb e a prefeitura. Não queríamos a retaliação pelos dias parados?, disse.

A greve dos garis se encerrou no último dia 20, depois que eles aceitaram a proposta de aumento de 8% oferecido pela prefeitura.

A assessoria de imprensa da Comlurb confirmou que descontará os dias não trabalhados dos salários dos grevistas. Segundo a empresa municipal, a greve foi ilegal porque os garis não informaram sobre a mobilização com a antecedência de 72 horas e não cumpriram a determinação judicial de manter 75% dos funcionários trabalhando.

Editor Juliana Andrade

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-03/garis-do-rio-fazem-protesto-contra-corte-de-ponto-de-grevistas

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1669 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções