Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
24/04/2015 | Governo antecipa pagamento de benefícios do INSS a moradores de Xanxerê
Xanxerê - Santa Catarina

O último balanço da Defesa Civil em Santa Catarina indica que cerca de 800 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos do tornado e vendavais no oeste do estado de Santa CatarinaDivulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

Portaria do Ministério da Previdência Social publicada hoje (24) no Diário Oficial da União autoriza o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a antecipar o pagamento de benefícios aos moradores de Xanxerê (SC). O município foi atingido por um tornado no início desta semana. 

De acordo com o texto, a antecipação do pagamento foi possível após a publicação do decreto de calamidade pública na cidade catarinense em razão dos estragos provocados pelo tornado.

O último balanço da Defesa Civil em Santa Catarina mostra que cerca de 800 mil pessoas foram afetadas pelos efeitos do tornado e pelos vendavais no oeste do estado. Em Xanxerê, 2,1 mil estão desalojados e 186, desabrigados.

Ao todo, 3.944 residências foram atingidas no município. O governo local registrou ainda danos em dez edificações públicas, incluindo escolas. Uma ponte também foi destruída. Dos 100 feridos, três tiveram que passar por amputações, e duas mortes foram registradas após a passagem do tornado.

Editor Valéria Aguiar

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/portaria-que-antecipa-pagamento-de-beneficios-moradores-de-xanxere-e-publicada

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

674 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções