Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
28/11/2014 | Governo muda cálculos para incentivos do Selo Combustível Social

O Ministério do Desenvolvimento Agrário mudou os cálculos para incentivos ligados ao Selo Combustível Social, criado para estimular produtores de biodiesel a apoiar agricultores familiares. O objetivo da alteração é incentivar a produção de oleaginosas, diversificar matérias-primas para fabricar biocombustível e reduzir desigualdades regionais.

No caso da compra de matérias-primas alternativas à soja, o multiplicador para cálculo subiu de dois para quatro. Na aquisição de matérias-primas do Nordeste e Semiárido, o aumento foi de dois para três. Por fim, foi criado um multiplicador de 1,5 para usinas do Centro-Oeste e Sudeste que adquiram matéria-prima da agricultura familiar de suas próprias regiões.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente 42 empresas produtoras de biodiesel detêm a concessão do Selo Combustível Social. Juntas, elas vendem aproximadamente 99% da produção nacional. Além disso, 85 mil agricultores e 77 cooperativas são beneficiadas pelo programa.

Editor Armando Cardoso

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-11/governo-muda-calculos-para-incentivos-do-selo-combustivel-social

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1345 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções