Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
03/09/2015 | Habitação abre inscrições para 59 casas da CDHU em Barão Ataliba Nogueira

 A Divisão de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento fará no dia 9, quarta-feira, na EMEB “Mariana do Carmo de Almeida Cintra”, situada na Rua Maria Cintra Bueno, nº 442, em Barão Ataliba Nogueira, a primeira etapa do processo de inscrição de famílias interessadas em participar do sorteio de 59 casas que estão sendo erguidas no Conjunto “Isaac Cavenaghi”. Na quarta-feira, 9, será feito o agendamento das famílias para a apresentação, no dia seguinte, no mesmo local, dos documentos necessários para a inscrição. O atendimento no dia 9 acontecerá das 9 às 17 horas, sendo necessário que os interessados levem documento de identidade com foto.

As inscrições das famílias agendadas serão efetivadas no dia 10 de setembro, também na EMEB, com a apresentação de RG, CPF, comprovantes de renda do marido, esposa ou companheiro (a) e comprovante de residência, com endereço completo, comprovante de tempo de moradia ou trabalho no município, de no mínimo cinco anos, e CEP para correspondência. Servidores devem apresentar também comprovante do tempo de serviço na cidade. O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) informa que será válida apenas uma inscrição por família e que, havendo duas ou mais inscrições para esse empreendimento, todas serão canceladas, mesmo que a família seja sorteada. A CDHU também lembra que aqueles que participaram de outros sorteios da companhia no município e não foram contemplados deverão agora participar do agendamento e fazer uma nova inscrição.

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos, desde que tenham mais de 30 anos. Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

O Conjunto Habitacional “Isaac Cavenaghi” está sendo construído na Avenida Antônio Marangoni, em Barão Ataliba Nogueira. As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com um total de 56,67 m² de área construída. O terreno para a construção foi cedido pelo município, de acordo com convênio firmado com a CDHU. A obra foi conquistada com apoio do deputado Barros Munhoz, que assegurou sua liberação junto à Secretaria de Habitação e à CDHU. “Trata-se de uma conquista importantíssima para nossa cidade, que ajuda a realizar o maior sonho de todas as famílias, que é ter a sua casa própria. Por esta razão, mais uma vez só temos que agradecer ao deputado Barros Munhoz por sua luta e ao governador Geraldo Alckmin pelo seu apoio a mais este pedido de Itapira”, afirmou o prefeito José Natalino Paganini.

Por conta do atendimento em Barão Ataliba Nogueira, a Divisão de Habitação da Secretaria de Planejamento não atenderá em seus escritórios no Edifício “Pastor João Orcini” nos dias 9 e 10. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1761 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções