Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
12/02/2016 | Hillary ataca rival em debate do Partido Democrata

Na corrida para disputar a presidência dos Estados Unidos, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton disse duvidar da proposta de seu rival Bernie Sanders visando a tornar gratuito o atendimento médico em hospitais e o pagamento de matrícula em universidades norte-americanas. ?Não devemos fazer promessas que não podem ser cumpridas?, afirmou.

Hillary e Sanders lutam para ser indicados pelo Partido Democrata para concorrer às eleições dos Estados Unidos, que serão realizadas em novembro.

Em seu primeiro debate na TV, ontem (11), depois que foi derrotada nas prévias eleitorais por uma diferença de mais de 20 pontos percentuais, Hillary Clinton tentou recuperar a preferência do eleitorado. Uma de suas táticas foi desacreditar Bernie Sanders, que se proclama socialista democrático.

Sanders respondeu que sua proposta é estabelecer novos impostos para os ricos e o sistema financeiro de Wall Street. Segundo ele, esses novos impostos tornariam viável a gratuidade do atendimento médico e da educação superior no país.

A campanha de Hillary tenta montar um discurso dirigido para negros, latinos e mulheres a fim de enfrentas os próximos desafios eleitorais, na Carolina do Sul e em Nevada, onde existem populações maiores e mais diversificados.

Para os organizadores da campanha de Hillary, Sanders foi beneficiado nas etapas anteriores, em Iowa e New Hampshire, estados rurais e com população majoritariamente branca. Os discursos de Hillary, de amplo apelo social, não têm efeito que possa fazer diferença sobre os eleitores desses estados.

O desempenho de Sanders em New Hampshire rendeu ao candidato ampla cobertura da mídia e uma arrecadação extra de US$ 6 milhões em contribuições online apenas no período de um dia após ter derrotado Hillary.

No debate de ontem, porém, os dois candidatos coincidiram em suas opiniões sobre a questão da imigração nos Estados Unidos. Sanders renovou seu pedido para uma revisão abrangente das leis de imigração. Segundo ele, esse é o caminho da ?cidadania para 11 milhões de pessoas em situação irregular no país?. Hillary se comprometeu a buscar novas oportunidades para os imigrantes e menor desigualdade para a população pobre.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-02/hillary-ataca-rival-em-debate-do-partido-democrata

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1599 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções