Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
26/09/2016 | Hollande promete fim do campo de refugiados em Calais

O presidente da França, François Hollande, prometeu nesta segunda-feira (26), durante visita a Calais, que os campos de refugiados na região que abrigam cerca de 10 mil pessoas devem ser desativados até o final do ano. As informações são da Agência Ansa.

"Devemos desmantelar completamente, de forma definitiva, os campos", disse o mandatário pouco após chegar ao local, pedindo ajuda das autoridades de Londres.

"Só porque o Reino Unido tomou uma decisão soberana, não significa que não tenha obrigações com a França", apontou.

Ainda segundo Hollande, trata-se de uma emergência humanitária. "A situação é inaceitável e todos aqui sabem disso", acrescentou.

Na semana passada teve início a construção de um muro em Calais, no Norte da França, para dificultar a entrada de imigrantes ilegais no Reino Unido pelo Canal da Mancha. Apelidado de Selva de Calais, o campo abriga entre 7 mil e 10 mil pessoas.

Em entrevista ao jornal Le Monde na semana passada, Hollande explicou que mais de 100 centros de acolhimento temporários se dispuseram a receber essas pessoas, que poderão solicitar asilo no país. Muitos dos refugiados, no entanto, preferem tentar entrar no Reino Unido do que permanecer na França.

O desmantelamento do campo é um dos principais temas da campanha eleitoral para as eleições do próximo ano e o local foi visitado na semana passado pelo ex-líder Nicolas Sarkozy, que quer concorrer com Hollande pela liderança do Palácio do Eliseu.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-09/hollande-promete-fim-do-campo-de-refugiados-em-calaisDa Agência Ansa

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1582 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções