Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Notícia
03/05/2015 | Homem de 101 anos é resgatado no Nepal

Um homem de 101 anos foi resgatado dos escombros de sua casa ontem (2) no Nepal, sete dias depois do terremoto. De acordo com a polícia local, o homem foi hospitalizado. O resgate ocorreu após as autoridades do país considerarem não ser mais possível encontrar sobreviventes entre os escombros.

A contagem de vítimas do terremoto, que atingiu o país no dia 25 de abril, ultrapassa 7 mil mortos e 14 mil feridos. Segundo o ministro das Finanças do país, Ram Sharan Mahat, o balanço final de fatalidades será ?muito maior?.

?Há aldeias que não temos sido capazes de alcançar, mas até onde sabemos todas as casas foram destruídas. As réplicas [do terremoto] são infinitas e nós acreditamos que o número final de mortos será muito maior?, disse Mahat.

O terremoto registrado foi o pior dos últimos 80 anos. Deixou 2,8 milhões de nepaleses desabrigados, representando 10% da população de 28 milhões de habitantes, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

A estimativa da entidade é que sejam necessários US$ 415 milhões para ajuda de emergência ao país nos próximos dois meses. Já foram recebidos pouco mais de US$ 22 milhões. O primeiro-ministro nepalês, Sushil Koirala, disse que a crise humana que se seguiu ao terremoto pode piorar consideravelmente se as vítimas não recebem a ajuda de que necessitam antes da chegada das chuvas de monção, que normalmente começam em junho.


*com informações da Agência Lusa

Editor Fábio Massalli

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-05/homem-de-101-anos-e-resgatado-no-nepal

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1412 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções