Carregando aguarde...
Itapira, 15 de Julho de 2020
Notícia
03/09/2016 | Hospital Municipal adquire seis camas automatizadas e seis macas

O Hospital Municipal de Itapira recebeu esta semana seis novas camas elétricas e seis macas. Os equipamentos chegaram na quarta-feira, 31, e no mesmo dia foram encaminhadas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Clínica Cirúrgica, Pronto Socorro, Ortopedia e Endoscopia.

Quatro das seis camas foram para a UTI. Totalmente automatizadas, elas auxiliam no manejo do paciente nas posições dorsais, laterais e no ajuste de altura. Com a aquisição, a unidade passou a ter os seus cinco leitos modernizados. As outras duas unidades foram para a Clínica Cirúrgica e todas já vieram com o colchão densidade 33 revestido de napa para evitar entrada de líquidos.

Em relação às macas de alumínio, todas também vieram com colchões e foram destinadas ao Pronto Socorro (4), Setor de Ortopedia (1) e Sala de Endoscopia (1).

Os equipamentos foram adquiridos com a verba de R$800 mil conquistadas no ano passado pelo Deputado José Antônio Barros Munhoz. Dentro do mesmo montante também já foram adquiridos incubadoras, aparelho para complementação de audiometria (BERA), equipamentos para cozinha (fogão industrial, freezer, geladeira, liquidificador e batedeira industrial) e berço aquecido.

Os equipamentos que foram substituídos passarão por reformas e, depois, continuarão a ser utilizados pelo hospital.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1265 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções