Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
30/03/2015 | IBGE disponibiliza mapas sobre a situação hidrológica na Região Sul

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está disponibilizando a partir de hoje (30), em sua página na internet, um conjunto de arquivos digitais vetoriais ? shapes, isto é, que podem ser manipulados pelos usuários ? com o resultado dos levantamentos sobre hidrogeologia, ciência que estuda as águas subterrâneas, na Região Sul do país.

Destinada aos setores envolvidos com planejamento que tenham por finalidade o desenvolvimento econômico das áreas que dependem de água para o êxito de suas atividades, a publicação traz informações de como fornecer maior conhecimento sobre o comportamento dos aquíferos da Região Sul. O material disponibiliza, também, subsídios para o planejamento, a gestão e o uso racional e sustentável dos recursos hídricos.

O pesquisador do IBGE Eugênio Lima ressaltou que os mapas do conjunto de arquivos disponibilizados pelo IBGE tiveram como ponto de partida os mais de 9.700 poços tubulares já existentes na região. ?Os mapas foram traçados a partir das informações existentes sobre o potencial da região."

Editor Marcos Chagas

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-03/ibge-disponibiliza-mapas-vetoriais-sobre-hidrogeologia-na-regiao-sul

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

922 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções