Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
04/11/2014 | Identificado homem que tentou invadir Palácio do Buriti e fez mulher de refém

Foi identificado como Robson Batista da Silva, de 33 anos de idade, o homem que no início da tarde de hoje (4) tentou invadir o Palácio do Buriti. Ele chegou a se aproximar do prédio com um carro, mas foi impedido pelos seguranças. Em seguida, ele fez uma mulher de refém. Jurema da Silva Assunção, de 28 anos, é funcionária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Ela ficou cerca de 30 minutos sob a ameaça de uma faca, em frente a um ponto de ônibus no Eixo Monumental, na região central de Brasília, até ser libertada pelos policiais militares do Batalhão de Operações Especiais. Os policiais só agiram após perceber que o homem estava descontrolado e ameaçava a vida da refém.

Depois de tentar invadir a sede do governo do DF, um homem armado com uma faca fez uma mulher de refém. A ação terminou depois que o sequestrador foi atingido pela PM com uma bala de borracha (Reprodução/SBT)

Depois de tentar invadir a sede do governo do DF, um homem armado com uma faca fez uma mulher de refém. A ação terminou depois que o sequestrador foi atingido pela PM com uma bala de borracha /Reprodução/SBT

Segundo o tenente-coronel Moreno, da Polícia Militar, Robson não tinha problemas mentais, mas apresentava um quadro de quem estava drogado. "Ele oferecia risco à vítima, já que estava totalmente alucinado, devido à quantidade de droga que tinha consumido. Por isso tivemos que agir, para a segurança da vítima. Usamos a princípio o taser [arma de choque] parcial, depois quando havia soltado a vítima, usamos a bala de borracha quando imobilizamos ele e fizemos a prisão?, disse.

Robson Batista da Silva chegou a ser levado para o Hospital de Base, mas não houve a necessidade de atendimento. Depois foi conduzido para o 5°Delegacia de Polícia, na Asa Norte, onde continua preso. A vítima recebeu atendimento no posto de saúde do Palácio do Buriti. Após se acalmar, prestou depoimento para polícia e foi liberada.

Editor Aécio Amado

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-11/identificado-homem-que-tentou-invadir-palacio-do-buriti-e-fez-mulher-com-refem

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

689 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções