Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
15/09/2014 | IESI patrocinou palestra sobre reforma dos Tribunais Superiores

Por iniciativa da área de Direito do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira), aconteceu no dia 26 de agosto uma palestra no auditório do Salão do Juri, intitulada “Terceirização - do TST ao STF”, proferida pelo advogado Agostinho Zachin Pereira. Segundo informou a direção do IESI, trata-se de um tema bastante atual e que deverá provocar ainda muitos de­bates no mundo jurídico e por isso mesmo selecionado para que os estudantes do curso de Direito pudessem se aprofundar no assunto. Participaram cerca de 200 estudantes.

Durante aproxima­damente 90 minutos, o palestrante fez um apa­nhado geral a respeito da estruturação do Poder Judiciário, aprofundando­-se nos aspectos legais e processuais das formas como poderão ser colo­cados em andamento os mecanismos que poderão conduzir a um processo de terceirização os Tribunais Superiores. Por se tratar de um tema bastante específi­co, Agostinho Pereira pro­curou enfatizar os ramos de atividades, atividades fim e atividades meio, bem como analise de todos os itens da Súmula 331 do TST, na qual o assunto é tratado. Explanou também sobre as divergências de opinião que o tema provoca até mesmo no STF, mais alta instância do poder judi­ciário brasileiro, devido à sua complexidade.

O palestrante exibe um currículo invejável e por isso mesmo acabou atenden­do às expectativas iniciais dos organizadores. Ele é graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP des­de 1990, integra o Comitê de Legislação e Recursos Humanos da American Chamber of Commerce, de Campinas, e é sócio do escritório de Advocacia Lemos Associados desde 1994. É ainda professor nas disciplinas de Direito do Trabalho, Direito Proces­sual do Trabalho e Direito Internacional Público em cursos preparatórios para as carreiras jurídicas .

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1119 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções