Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
29/05/2015 | II Gincana da Etec João Maria Stevanatto arrecada 3,5 toneladas de alimentos para entidades assistenciais

 A segunda gincana da Etec João Maria Stevanatto, a GINCAETEC, aconteceu durante a Semana Paulo Freire, nos dias 14 e 15 de maio e mais uma vez, foi um ato de solidariedade e sucesso não só entre os alunos da escola, como em toda comunidade escolar. O tema escolhido para a gincana foi “Fome de quê?”, em torno do qual giraram as 8 provas da gincana.  Os alunos competiram por classes, as quais se organizaram com o intuito principal de arrecadar alimentos para 9 entidades assistenciais de Itapira: Casa do Pão, Lar São José, APAE, Casa de Recuperação Deus é fiel, Educandário Nossa Senhora Aparecida, Asilo São Vicente, Casa Transitória, Casa de Recuperação Uma Nova Esperança e por fim, Casa da Criança. Com um total de aproximadamente 3,5 toneladas, a comunidade escolar ficou muito orgulhosa com o resultado.

 

A gincana aconteceu em duas etapas: em um primeiro momento, trabalhou-se o concurso de redação, de cartaz e uma prova de lógica, julgados previamente e que tiveram seus resultados divulgados no grande dia. A dança e A paródia foram um show de criatividade e desenvoltura, surpreendendo os professores e a direção. Para finalizar a GINCAETEC, foi feita a tão aguardada “torta na cara”, que testou os conhecimentos gerais das classes, finalizando as atividades do dia com muita descontração e alegria. A classe vencedora foi a turma B do 3° ano do Ensino Médio, e como prêmio todos os alunos ganharam, sem qualquer ônus, uma excursão a São Paulo. O 3º ano A ficou em 2º lugar e ganhará uma viagem para Campinas e o 3º lugar ficou para o 3º ano C, que irá ganhar uma viagem para Mogi Guaçu. A direção da escola e os professores elogiaram a organização e respeito entre as classes durante todas as competições e prometeram uma GINCAETEC ainda melhor para o ano de 2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

909 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções