Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
04/08/2015 | Incêndios levam à retirada de mais de 13 mil pessoas da Califórnia
Incêndio na Califórnia

A grave seca que o estado enfrenta e as elevadas temperaturas em alguns pontos tornaram a região ?um barril de pólvora?, de acordo com o governador da CalifórniaEPA/Noah Berger/Agência Lusa/Direitos Reservados

Mais de 13 mil pessoas foram retiradas no estado da Califórnia, no Sudoeste dos Estados Unidos, nos últimos dias, devido a devastadores incêndios que consumiram milhares de hectares. Segundo os mais recentes dados do Departamento Florestal e Proteção Anti-incêndios, mantém-se o alerta máximo no norte da Califórnia devido aos ventos e relâmpagos que se abatem sobre a região desde a semana passada.

A grave seca que o estado enfrenta e as elevadas temperaturas em alguns pontos tornaram a região ?um barril de pólvora?, de acordo com o governador da Califórnia, o democrata Jerry Brown.

O maior incêndio ativo ? denominado Rocky Fire ? atinge uma zona agreste entre os condados de Lake, Yolo e Colusa, no norte de Sacramento e a área vitivinícola do vale de Napa.

Segundo o porta-voz do Departamento Florestal e Proteção Anti-incêndios, Daniel Berlant, as chamas queimaram mais de 25.090 hectares. O incêndio ocorre desde 29 de julho e é controlado em 12%. O fogo destruiu 24 casas e outras 26 estruturas.

O número de pessoas retiradas devido aos incêndios é de quase 13,2 mil.

As autoridades estão confiantes que o incêndio poderá ser dado como extinto na próxima segunda-feira (10).

Mais de 3,1 mil pessoas tentam extingui-lo, um terço do total destacado por todo o território da Califórnia para travar o avanço das chamas que, no dia 30 de julho, provocaram a morte de David Ruhl, um membro do serviço de bombeiros.

O condado de Trinity, próximo do limite fronteiriço com o Oregón, no norte, regista dois dos mais extensos incêndios do estado.

O maior ? denominado ?Fork Complex? ? queimou 10,2 mil hectares.

Editor Graça Adjuto

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-08/incendios-levam-retirada-de-mais-de-13-mil-pessoas-da-california

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1375 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções