Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
20/05/2015 | Iniciativa de Esporte-Educação beneficia 120 crianças em Itapira-SP

 Iniciativa de Esporte-Educação beneficia 120 crianças em Itapira-SP

Projeto SEPIN - VIDA & ESPORTE iniciou as atividades em abril e tem duração de 12 meses

 

No mês de abril, o SEPIN – Serviço de Proteção à Infância e Adolescência de Itapira, iniciou as atividades de esporte-educação do projeto SEPIN – VIDA & ESPORTE que beneficiará 120 crianças com idade entre 6 a 15 anos.

 

Dividido em quatro ciclos esportivos que irá trabalhar a iniciação esportiva das modalidades de basquetebol, handebol, voleibol e futsal, o projeto tem duração de 12 meses e é beneficiado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A iniciativa do esporte-educação vem contribuir diariamente com a melhoria na perspectiva de inclusão e promoção social, usando o esporte como um agente social de transformação e formação de pessoas do bem perante a sociedade.

 

As atividades esportivas ocorrem de segunda-feira a quinta-feira nos períodos da manhã e da tarde, além do projeto Esporte-Educação, o SEPIN desenvolve com as crianças e adolescentes projetos de inclusão Digital, Arte e Cultura, Dança, Artesanato, Roda de prosas, Recreação e Grupos de Reflexões, cada criança ou adolescente permanece 4 horas por dia dentro da entidade, totalizando 20 horas semanais. Os interessados em participar das atividades oferecidas devem se dirigir a secretaria do SEPIN localizada na Rua Guanabara, 121 - Vila Ilze – Itapira/SP, local de inscrições e realização do projeto das 8h00 às 17h00, com documentos pessoais acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

Tags: Projeto SEPIN, projeto social, esporte-educacional, crianças, Itapira, assessoria de imprensa.

 

Sobre A Instituição SEPIN

Fundado em 18/12/1965, o SEPIN é uma entidade civil sem fins lucrativos, políticos e religiosos, quem tem como objetivo atender crianças, adolescentes e suas famílias, no Município de Itapira-SP que encontram excluídos de alguma forma dos direitos sociais e vivem expostos em situações de vulnerabilidade social. A Entidade está devidamente registrada em todos os órgãos competentes e presta relevantes serviços ao povo Itapirense desde sua fundação.

 

O projeto esportivo “SEPIN – VIDA & ESPORTE”, conta com o patrocínio da empresa CRISTÁLIA – Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda. através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Informações no site www.vidaesporte.esp.br e www.sepindeitapira.com.br

 

 

 


 

 


 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1792 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções