Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
20/10/2014 | Inscrições para o Inglês sem Fronteiras terminam hoje

As inscrições para os cursos presencias do Inglês sem Fronteiras serão encerradas hoje (20), para início das aulas no dia 27. São 4.395 vagas, distribuídas entre as universidades parceiras, credenciadas como Núcleo de Línguas (NucLi) do programa. O foco dos cursos é a preparação para exames de proficiência em inglês acadêmico e em aspectos culturais de língua inglesa.

Para concorrer às vagas, o candidato deve cumprir os requisitos: ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como NucLi; ser estudante participante e ativo no curso My English Online, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas; e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.

A carga horária do curso presencial é quatro aulas de 60 minutos cada, que podem ser distribuídas em dois, três ou quatro encontros semanais.

A inscrição pode ser feita na página do Inglês sem Fronteiras na internet, opção Inscrição Núcleo de Línguas. Após a confirmação da matrícula, o aluno deve assinar o termo de compromisso no NucLi do programa.

O Inglês sem Fronteiras é uma iniciativa do Ministério da Educação. Lançado em dezembro de 2012, o programa tem o objetivo de melhorar o nível de proficiência dos estudantes em inglês e aumentar a participação no Programa Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo em universidades estrangeiras.

Editor Graça Adjuto

http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2014-10/inscricoes-para-o-ingles-sem-fronteiras-encerram-hoje

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1143 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções