Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
24/08/2016 | Instituto de Meteorologia alerta para risco de desabamentos em Salvador

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou hoje (24) as famílias que vivem em áreas de risco em Salvador para os riscos de deslizamentos de encostas e barrancos. Desde o início da manhã, a chuva cai sem parar, até amanhã (25) e o fenômeno deve prosseguir até amanhã, segundo previsão do instituto.

A meteorologista do Inmet Bahia, Cláudia Valéria, disse que a continuidade da chuva pode deixar o solo encharcado em encostas e barrancos, o que pode gerar deslizamentos de terra ou até soterramento.

?Colocamos uma situação de aviso, chamando atenção, já que a frequência de chuva permanecerá por longa parte do período. É uma chuva que se mantém constante e acaba trazendo riscos de deslizamento e essa chuva vai continuar nos próximos dias, inclusive no fim de semana?, afirmou a meteorologista.

Cláudia Valéria explicou que as precipitações ocorrem com maior intensidade em outros municípios do estado, localizados na faixa litorânea, como Valença e Maraú, onde a chuva ultrapassou os 100 milímetros e foi considerada "significativa?.

A chuva, a baixa incidência do sol e a quantidade de nuvens interferiram, diretamente, na queda da temperatura máxima, cuja previsão caiu para 26 graus Celsius (ºC), na capital. A mínima, no entanto, permanece em torno de 22ºC.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que, desde a madrugada até o início da tarde de hoje, moradores da capital baiana solicitaram atendimento para 12 ocorrências, entre ameaças de desabamento e de deslizamento. Um imóvel desabou e um deslizamento de terra foi registrado. O órgão informou que não houve vítimas. Qualquer emergência deve ser encaminhada ao disque 199, da Codesal.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-08/instituto-de-meteorologia-alerta-para-risco-de-desabamentos-em-salvadorSayonara Moreno ? Correspondente da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1249 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções